///
Esta questão foi aplicada no ano de 2017 pela banca FUNDATEC no concurso para BRDE. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Agronomia, especificamente sobre Agricultura, Cultivo de Plantas Sacarinas, Suculentas e Fibrosas, Cultivo de Cereais, Cultivo de Plantas Estimulantes, Oleaginosas e Medicinais, Cultivo de Frutas, Cultivo de Hortaliças.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Em relação à evolução do manejo do solo cultivado em áreas de grandes culturas anuais, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O plantio direto, desde o estabelecimento dos primeiros imigrantes europeus, foi um manejo preponderante nas lavouras de trigo, milho e soja no Sul do Brasil.
( ) A grande conversão das áreas sob preparo convencional e cultivo mínimo para plantio direto no Sul do Brasil ocorreu na década de 90.
( ) A redução das perdas de solo é um dos principais benefícios imediatos da adoção do plantio direto, com o mínimo revolvimento.
( ) Com a adoção do plantio direto, a médio e longo prazos, houve aumento significativo nos teores de Carbono Orgânico (CO) na camada superficial. Esse aumento de CO é importante, pois contribui para o aumento da CTC do solo, juntamente com os minerais 2:1, que também são abundantes na camada superficial de Latossolos e Argissolos do PR, SC e RS.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: