A taxa de mortalidade infantil é um importante indicador das condiç...
🏢 FCC🎯 TCE-AP📚 Engenharia Ambiental e Sanitária
#Saúde Coletiva#Gestão Ambiental em Engenharia Sanitária#Química Ambiental e Métodos Laboratoriais#Gestão em Engenharia Ambiental#Desenvolvimento Sustentável em Engenharia Sanitária
Esta questão foi aplicada no ano de 2012 pela banca FCC no concurso para TCE-AP. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Engenharia Ambiental e Sanitária, especificamente sobre Saúde Coletiva, Gestão Ambiental em Engenharia Sanitária, Química Ambiental e Métodos Laboratoriais, Gestão em Engenharia Ambiental, Desenvolvimento Sustentável em Engenharia Sanitária.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A taxa de mortalidade infantil é um importante indicador das condições de vida, saúde e renda de uma população. Assim sendo, sua redução indica importantes vitórias sociais. A taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu 61,7% entre 1990 e 2010, ou seja, de 52,04 mortes por mil nascimentos em 1990 para 19,88/mil em 2010. Apesar de ainda ser alta, em relação a outros países com taxas de mortalidade da ordem de 2,6 a 2,7, o Brasil está a caminho de cumprir uma das metas do Milênio da ONU: diminuir a mortalidade infantil em dois terços até 2015. .
Considere as afirmativas abaixo e escolha a alternativa que explique de forma correta as razões que levaram a esta redução da taxa de mortalidade infantil brasileira.
I. Melhores condições de vida e trabalho. .
II. Menos infecções, especialmente aquelas que se previnem com vacinas; o que contribuiu para uma grande redução de casos de meningite e pneumonia na população.
III. Significativa redução de diarreias como causa de morte, em consequência de melhor saneamento e aplicação de vacinas contra os enteropatógenos associados com a diarreia aguda.