A nutrição parenteral (NP) consiste na infusão de uma solução estér...
🏢 COVEST-COPSET🎯 HC-UFPE📚 Nutrição e Dietética
#Nutrição Clínica Enteral e Parenteral
Esta questão foi aplicada no ano de 2010 pela banca COVEST-COPSET no concurso para HC-UFPE. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Nutrição e Dietética, especificamente sobre Nutrição Clínica Enteral e Parenteral.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A nutrição parenteral (NP) consiste na infusão de uma solução estéril de nutrientes por via intravenosa. Sobre isso, analise as proposições abaixo.
1) A NP periférica é a via de administração de escolha em casos de períodos curtos de terapia e em pacientes com ausência de desnutrição grave.
2) Diferentemente da nutrição enteral, a NP pode ser indicada para pacientes hemodinamicamente instáveis.
3) A NP é indicada se o trato digestório não funciona, está obstruído ou inacessível e antecipa-se que esta condição continue por pelo menos 14 dias.
4) A NP dois em um é definida como a que possui lipídeos e proteínas em sua composição, e a NP três em um a que possui proteínas, carboidratos e lipídeos.
5) A glicose na NP encontra-se, sobretudo nas formas de dextrose. A solução padrão de aminoácidos encontra-se geralmente na concentração 8,5 a 15%. As emulsões lipídicas são isotônicas, o que permite que seja administrada por via periférica.