Na situação em apreço, de acordo com o método visual para a determi...
🏢 CESPE / CEBRASPE🎯 PC-ES📚 Medicina Legal e Perícias Médicas
#Antropologia Forense
Esta questão foi aplicada no ano de 2011 pela banca CESPE / CEBRASPE no concurso para PC-ES. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Medicina Legal e Perícias Médicas, especificamente sobre Antropologia Forense.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 2 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Em um cemitério clandestino, a polícia encontrou fragmentos de ossos, um esqueleto completo, em bom estado de conservação, e ossos queimados, que foram encaminhados ao instituto médico legal (IML). Após a realização de exame ordenado e de outras investigações que julgaram necessárias, os peritos declararam que os ossos foram queimados a temperaturas entre 200 e 300 graus Celsius. No exame microscópico dos fragmentos, observou-se que os osteons estavam alinhados em fileiras limitadas por bandas ou em estruturas de formato retangular; que, no esqueleto completo, o sulco pré-auricular apresentava-se profundo, largo e englobando uma grande extensão da borda auricular; e que o espaço pós-auricular apresentava-se muito grande, os dois ossos não tinham contato mútuo, exceto na superfície auricular, e a tuberosidade ilíaca apresentava-se ausente.
Com base na situação hipotética apresentada acima, julgue os itens seguintes.
Na situação em apreço, de acordo com o método visual para a determinação sexual na articulação sacroilíaca, desenvolvido por Iscan e Derried, o esqueleto completo é do sexo feminino.