Reescrevendo-se o fragmento “Mas, estruturalmente, é a generalizaçã...
🏢 COPEVE-UFAL🎯 UFAL📚 Língua Portuguesa
#Semântica Contextual#Uso dos Conectivos#Reescrita Textual#Análise Textual#Sintaxe
Esta questão foi aplicada no ano de 2011 pela banca COPEVE-UFAL no concurso para UFAL. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Língua Portuguesa, especificamente sobre Semântica Contextual, Uso dos Conectivos, Reescrita Textual, Análise Textual, Sintaxe.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. A sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero. São Paulo: Companhia das Letras, 1989, p. 159).
Reescrevendo-se o fragmento “Mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente”, tem-se a melhor redação em: