A Internet alterou profundamente a forma de fazer jornalismo. Criou novas possibilidades de captar, armazenar e distribuir informações, constituindo um veículo de comunicação novo, capaz de compartilhar diferentes formatos e permitir um nível de interatividade até então desconhecido. Diante desta nova realidade profissional, formar novos jornalistas tornou-se um desafio. O mundo contemporâneo e muito mais o do futuro próximo produz uma quantidade cada vez maior de informação, interpretação e opinião.
Isto pode significar, de um lado, um alargamento das possibilidades de atuação para os profissionais da imprensa. Pode, de outro, implicar em um verdadeiro aniquilamento do espaço de atuação. Às instituições que preparam estes profissionais, cabe o papel de apresentar este novo contexto, evidenciar a importância estratégica do domínio das tecnologias da informação e, além disso, continuar formando bons repórteres, redatores e editores. Paulo Roberto Botão
I. Usa linguagem mais ou menos formal, dependendo do destinatário ao qual o ofício se encaminha.
II. A data e a assinatura devem ser na primeira página, ainda que o texto leve mais de uma página.
III. A partir do segundo, os parágrafos devem ser numerados.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
Esta questão foi aplicada no ano de 2010 pela banca INSTITUTO CIDADES no concurso para AGECOM. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Comunicação Oficial e Redação Administrativa, especificamente sobre Modelo de Ofício.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.