O ciclo replicativo do agente etiológico é dividido em duas fases: ...
🏢 CESPE / CEBRASPE🎯 Banco da Amazônia📚 Medicina Veterinária
#Infectologia#Medicina de Bovinos e Pequenos Ruminantes#Microbiologia Veterinária#Medicina Veterinária Clínica
Esta questão foi aplicada no ano de 2010 pela banca CESPE / CEBRASPE no concurso para Banco da Amazônia. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Medicina Veterinária, especificamente sobre Infectologia, Medicina de Bovinos e Pequenos Ruminantes, Microbiologia Veterinária, Medicina Veterinária Clínica.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 2 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Alguns bovinos de determinada propriedade rural vêm apresentando progressiva perda de peso, anorexia, febre, paresia do posterior, exoftalmia, dificuldade respiratória, obstrução intestinal e agalactia. A necropsia de alguns animais revelou aumento generalizado dos linfonodos, tanto superficiais como internos. Ao corte, os linfonodos apresentavam uma superfície brancoamarelada, sem distinção entre a cortical e a medular. Foram observadas ainda massas tumorais com o mesmo aspecto no coração, nos rins e intestinos, no abomaso, na medula espinhal e no útero.
A partir dessas informações, julgue os itens de 61 a70.
O ciclo replicativo do agente etiológico é dividido em duas fases: a primeira fase, que ocorre após a penetração e o desnudamento, envolve a síntese de uma cópia de DNA a partir do genoma RNA e posterior integração na célula hospedeira; a segunda fase envolve a síntese e o processamento de mRNAs e a síntese de proteínas virais.