Em 1956, Sigfried Giedion escreveu o prefácio do célebre livro "Arq...
🏢 FCC🎯 METRÔ-SP📚 Arquitetura e Urbanismo
#Análise de Projetos#Gestão de Projetos#Modernismo na Arquitetura e Urbanismo#História da Arquitetura e do Urbanismo
Esta questão foi aplicada no ano de 2010 pela banca FCC no concurso para METRÔ-SP. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Arquitetura e Urbanismo, especificamente sobre Análise de Projetos, Gestão de Projetos, Modernismo na Arquitetura e Urbanismo, História da Arquitetura e do Urbanismo.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Em 1956, Sigfried Giedion escreveu o prefácio do célebre livro "Arquitetura Moderna no Brasil", de Henrique Mindlin. Do ponto de vista dos conceitos fundamentais sobre arquitetura, sociedade e cultura, considere os seguintes pontos destacados pelo historiador e crítico suíço:
I. "A maior parte dos arquitetos brasileiros parece ser capaz de resolver os diversos problemas de um programa complexo com uma planta simples e concisa e cortes claros e inteligentes." II. "O Brasil já tinha e mantém a tradição de realçar a superfície de suas fachadas, tão submetidas à pressão do clima tropical, por meio do tratamento estrutural das superfícies planas." III. "A arquitetura brasileira elaborou uma linguagem auto-suficiente, como se fosse uma manifestação da teoria da linguagem, como algo submetido a leis estruturais imanentes e capazes de explicar sua própria evolução." IV. "Conceitos como 'lugar', 'tipo', 'monumento' e 'forma urbana' foram tão influentes para a arquitetura contemporânea brasileira que se converteram em termos de referência corriqueiros."