///
Esta questão foi aplicada no ano de 2017 pela banca IF-PE no concurso para IF-PE. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Engenharia Elétrica e Sistemas de Potência, especificamente sobre Manutenção em Sistemas Elétricos.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
No que diz respeito aos Indicadores de Performance de Manutenção, analise as proposições a seguir.
I. "Benchmarking" é o processo de melhoria da performance pela contínua identificação, compreensão e adaptação de práticas e processos excelentes encontrados dentro e fora das organizações.
II. Distribuição da atividade por tipo de manutenção é um indicador que revela qual percentual da aplicação de cada tipo de manutenção está sendo desenvolvido.
III. Paradas de equipamento causadas por falhas não previstas são um indicador da eficácia do acompanhamento de falhas corretivas e do acerto do plano de manutenção corretiva da empresa. Quanto maior seu valor, menor o acerto, ou seja, maior o número de horas paradas por falhas não previstas.
IV. Total de HH (homem-hora) gastos em reparos de emergência é uma maneira de avaliar o acerto da política preventiva e preditiva da manutenção.
V. Total de horas paradas por intervenção da preventiva é o indicador que não permite uma avaliação do quanto o programa de manutenção preventiva influi nas horas paradas de equipamentos na planta.
Estão CORRETAS as proposições