///
Esta questão foi aplicada no ano de 2023 pela banca FGV no concurso para Câmara dos Deputados. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Relações Internacionais e Diplomacia, especificamente sobre Fundamentos, Paradigmas Teóricos e Contexto Histórico.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Leia o trecho a seguir.
Para essa abordagem, as relações internacionais são definidas pela condição anárquica da política internacional e pela desigual distribuição de poder na estrutura do sistema internacional. Os atores fundamentais do sistema são os detentores do poder, ou seja, os estados. Devido à ausência de um governo internacional, os estados vivem numa luta constante pelo poder. Os teóricos dessa abordagem consideram que a manutenção da segurança e da independência territorial está sob hipótese de ameaça constante, uma vez que a imposição do poder coercivo máximo, a guerra e a invasão territorial, são sempre uma possibilidade. Embora existam várias correntes, todas compartilham quatro ideias básicas sobre o funcionamento das relações internacionais: o grupismo, o egoísmo, a anarquia e a política de poder.
EMANUEL MENDES, P. As teorias principais das relações internacionais: uma avaliação do progresso da disciplina. Relações Internacionais, 2019.
Com base no trecho, assinale a opção que indica corretamente a abordagem teórica à qual ele se refere.