Explore as questões disponíveis e prepare-se para seus estudos!
Em relação aos critérios de seleção dos candidatos ao Implante Coclear (IC) na população infantil, assinalar a alternativa CORRETA:
A perda auditiva caracterizada por um comprometimento dos limiares tonais por via aérea e pela conservação dos limiares da via óssea, mantendo entre eles a presença de um “gap” que deve ser, no mínimo, de 15 dB e, no máximo, de 60 dB, é denominada
Acerca do Protocolo Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR), julgue o item.
A reabilitação pode ser feita, por meio de ações
terapêuticas individuais, na Atenção Primária ou
Secundária, por qualquer profissional da área da saúde.
Nos últimos quinze anos, a comunidade científica acompanhou importantes descobertas no campo da fisiologia coclear: o antigo conceito da cóclea como um órgão passivo foi sendo, gradualmente, substituído pelo de um órgão mecanicamente ativo, capaz de gerar energia e de promover acurada seletividade frequencial, o que tornou a prática fonoaudiológica muito mais segura. Sobre as EOA, assinale a alternativa CORRETA.
I – A EOA é uma energia gerada no ouvido interno, especificamente nas células ciliadas internas, que caminha pelo ouvido médio e é captada, com o auxílio de um microcomputador, por uma pequena sonda adaptada ao canal auditivo externo de forma rápida e não evasiva.
II – As EOAT são registráveis na quase totalidade das orelhas com limiares auditivos de 25dB NA.
III – As EOA são energias sonoras de alta intensidade e, para que sejam captadas no canal auditivo interno, não necessitam de absoluta integridade da orelha média. As alterações de transmissão não acarretam diminuição ou ausência de respostas, ou seja, não comprometem a análise do exame.
IV – As EOAPD são de alta relevância no diagnóstico da surdez sensorial.