Explore as questões disponíveis e prepare-se para seus estudos!
No mês de junho, o desmatamento na Amazônia dobrou em relação ao mesmo período de 2015. Metade da área devastada fica no Pará. Na imagem de satélite, os alertas de desmatamento cobrem a Amazônia de pontos vermelhos. A realidade é bem mais assustadora. Só em junho, a área devastada é quase do tamanho de Belém. Metade dessa destruição toda foi no Pará. Depois vem Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.
Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/07/ desmatamento-na-amazonia-dobra-em-junho-diz-imazon.html. Acesso em 01/08/2016.
Segundo os ambientalistas, dentre as causas para a ampliação do desmatamento nos estados citados no texto acima, merece destaque a/o
Na história do cinema brasileiro é considerado o “o filme inaugural do Brasil no Oscar”, tido como a maior premiação do cinema:
Ao voltar de sua especialização em bacterologia no Instituto Pauster em Paris, Oswaldo Cruz tomou várias medidas de controle de doenças.
Entre essas medidas NÃO se inclui
O Programa Estruturador Travessia tem, em sua composição, um módulo para a educação de pessoas mais velhas.
Esse módulo é
“De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a primeira edição em 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá pouco mais de 50% das vagas em universidades públicas reservadas seguindo critérios da Lei de Cotas (42,9% do total) e ações afirmativas próprias de cada universidade (7,4%).”
Portal G1 11/01/2016
Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/01/metade-do-ensino-superior-bancado-pelo-governo-atende-negros-e-pobres.html
Sobre o sistema de cotas nas universidades brasileiras é correto afirmar:
Acerca de acontecimentos atuais mundiais que envolvem política, sociedade, relações internacionais, economia, saúde e meio ambiente, julgue o item.
Países europeus, como Alemanha e Noruega, foram colaboradores do Fundo Amazônia, um fundo de ajuda para o financiamento de projetos de proteção da Floresta Amazônica. O crescimento do desmatamento florestal no Brasil fez os países cancelarem a ajuda financeira e afirmarem a falta de interesse em voltar a investir no Fundo Amazônia.