Explore as questões disponíveis e prepare-se para seus estudos!
A ABNT NBR 14653-1: 2019, que dispõe sobre a Avaliação de Bens, em sua Parte 1: Procedimentos gerais, apresenta em seu texto as seguintes definições:
I. Decorre de várias características, entre as quais se destacam sua raridade e sua utilidade para satisfazer necessidades e interesses humanos e sofre influências por suas características singulares e condições de oferta e procura. Trata-se de um conceito econômico abstrato e não de um fato.
II. Expressão monetária que define uma transação de um bem, de seu fruto, de um direito, ou da expectativa de sua transação. É um fato, relacionado às capacidades financeiras, às motivações ou aos interesses específicos do comprador ou do vendedor.
III. Tem relação com o total dos gastos diretos e indiretos necessários à produção ou aquisição de um bem, fruto ou direito.
As definições I, II e III correspondem, respectivamente, aos seguintes termos:
O Método evolutivo, um dos usados em avaliação de imóveis é aquele que:
A vistoria é uma importante fase do processo avaliatório, que visa permitir ao profissional de avaliações conhecer da melhor maneira possível o imóvel avaliando e o contexto imobiliário a que pertence, daí resultando condições para a adequada orientação da coleta de dados. Devem ser ressaltados somente aspectos relevantes à formação do valor, tais como, caracterização
I. das expectativas de mercado.
II. do terreno do imóvel avaliando.
III. das benfeitorias.
IV. da região.
V. da precisão do método.
Está correto o que se afirma APENAS em
Quanto ao local da instalação de equipamentos de informática, julgue o item subsequente.
Leia com atenção as alternativas abaixo e indique qual delas não se trata de requisito do usuário em relação a habitabilidade do imóvel: