Explore as questões disponíveis e prepare-se para seus estudos!
Mévio é um agente de segurança recém-contratado para integrar a equipe de proteção de um alto dignitário em visitas oficiais. Durante o treinamento, ele recebeu orientações sobre os princípios básicos que devem guiar a atuação de todos os agentes de segurança, especialmente em situações que exigem alto grau de vigilância e resposta rápida. A coordenação do curso de formação enfatizou a importância de aderir estritamente a certos protocolos para garantir a segurança do dignitário. Nesse caso, são protocolos a serem utilizados:
I. estar em alerta permanente;
II. preparar-se para ficar entre o dignitário e a ameaça;
III. não se descuidar da atividade principal de proteger a autoridade; IV. limitar o acesso de dados e informações sobre a autoridade.
Está(ão) correto(s):
A Resolução nº 176, de 10/06/2013, institui o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário – SINASPJ e dá outras providências. Neste contexto, responda à questão.
Recomenda-se que os Tribunais adotem, no âmbito de suas competências, assim que possível, as seguintes medidas
mínimas para a segurança e magistrados, EXCETO:
Procurador-geral do Ministério Público de certo estado tem recebido, recentemente, ameaças de morte de uma facção criminosa. Por motivos de agenda relevante, o procurador-geral deve comparecer a um enterro de pessoa pública e notória, amplamente divulgado pela mídia.
Tendo em vista essa situação hipotética, julgue o item seguinte, relativos à segurança de dignitários.
O agente de segurança denominado mosca, deverá ser
posicionado o mais distante possível do dignitário, de modo
a dissuadir qualquer movimento atentatório.