Um paciente com cinquenta e cinco anos de idade chega à Unidade de Pronto Atendimento apresentando queixa de falta de ar e dor no peito de início súbito, de forte intensidade acompanhada de sudorese e náuseas, além de apresentar cianose. Segundo o acompanhante, é diabético. A Unidade de Pronto Atendimento possui classificação de risco. A partir desses dados, analise as afirmativas:
I. O paciente deve ter seu atendimento priorizado porque seus sintomas evidenciam alteração cardiovascular que pode ter agravamento relacionado ao tempo de espera.
II. Ossinaisvitaisdevemserverificadoscomatenção a alterações da pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e glicemia capilar.
III. A realização do eletrocardiograma não é fator prioritário no atendimento a esse paciente.
IV. Na assistência ao paciente, deve ser providenciado oxigênio inalatório.
V. O usuário deve ser rigorosamente monitorado durante e depois da infusão de um agente trombolítico devido à redução da capacidade de formação de coágulos estabilizadores nos outros tecidos corporais e, consequentemente, seu maior risco de manifestar episódios de sangramento.
As afirmativas corretas são:
Esta questão foi aplicada no ano de 2014 pela banca CEC no concurso para Prefeitura de Piraquara - PR. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Enfermagem: Teoria e Prática, especificamente sobre Atendimento de Urgência e Emergência.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.