///
Esta questão foi aplicada no ano de 2015 pela banca UFMT no concurso para IF-MT. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Gestão de Arquivos e Documentos, especificamente sobre Gestão de Arquivos, Legislação sobre Arquivologia, Decreto nº 4.073/02 - Política Nacional de Arquivos, Políticas Arquivísticas.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Sobre os arquivos privados, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Os arquivos privados podem ser identificados pelo Poder Público como de interesse público e social, mesmo que não sejam considerados como conjuntos de fontes relevantes para a história e desenvolvimento científico nacional.
( ) O acesso aos documentos de arquivos privados identificados como de interesse público e social poderá ser franqueado mediante autorização de seu proprietário ou possuidor.
( ) Os arquivos privados identificados como de interesse público e social não poderão ser alienados com dispersão ou perda da unidade documental, nem transferidos para o exterior.
( ) Os registros civis de arquivos de entidades religiosas, produzidos anteriormente à vigência da Constituição Federal de 1964, ficam identificados como de interesse público e social.
Assinale a sequência correta.