A auditoria independente tem o objetivo de aumentar o grau de confiança das demonstrações contábeis por parte dos usuários, sendo obrigatoriamente a ela submetidas às demonstrações financeiras das companhias abertas. Ciente disso, analise os itens a seguir.
I- É objetivo do auditor independente obter segurança absoluta de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de todas as distorções causadas por fraude, sendo tolerável um percentual de distorções causadas por erro, desde que previamente estipulada.
II- Risco de detecção é o risco de que os procedimentos executados pelo auditor independente para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo não detectem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.
III- Adequação é a medida da qualidade da evidência de auditoria, isto é, a sua relevância e confiabilidade no suporte das conclusões em que se baseia a opinião do auditor.
IV- A relevância da informação e, por meio dela, o seu valor tende a aumentar ao longo do tempo.
V- Algumas das considerações específicas para entidades de pequeno porte incluídas nas NBCs TA podem ser úteis em auditorias de entidades abertas de pequeno porte, em que pese terem sido desenvolvidas tendo em mente primariamente entidades não listadas em bolsa.
É CORRETO o que se afirma apenas em: