#Administração Contingencial#Teoria Contingencial#Princípios da Administração Clássica#Teoria Neoclássica#Administração Neoclássica#Teoria Clássica da Administração
Esta questão foi aplicada no ano de 2013 pela banca CAIP-IMES no concurso para UNIFESP. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Administração: Conceitos Essenciais, especificamente sobre Administração Contingencial, Teoria Contingencial, Princípios da Administração Clássica, Teoria Neoclássica, Administração Neoclássica, Teoria Clássica da Administração.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Relacione as teorias enumeradas abaixo com sua respectiva definição e assinale a alternativa que apresente a ordem correta
1 - Teoria Clássica. 2 - Teoria Comportamental. 3 - Teoria da Burocracia. 4 - Teoria da Contingência. 5 - Teoria das Relações Humanas. 6 - Teoria de Sistemas. 7 - Teoria Estruturalista. 8 - Teoria Geral da Administração. 9 - Teoria Neoclássica.
( ) È a corrente eclética e pragmática baseada na atualização e no redimensionamento da Teoria Clássica e na ênfase colocada nos objetivos. ( ) E a corrente iniciada com a Experiência de Hawthorne e que combatia os pressupostos clássicos através da ënfase nas pessoas. ( ) È a corrente mais recente que parte do principio de que a Administração é relativa e situacional, isto é, depende de circunstäncias ambientais e tecnológicas da organização. ( ) E o conjunto orgânico e integrado de teorias, hipóteses, conceitos e ideias a respeito da Administração como ciência, técnica ou arte. ( ) E a corrente baseada nos trabalhos de Max Weber que descreve as caracteristicas do modelo burocrático de organização. ( ) E a corrente baseada na sociologia organizacional que procura consolidar e expandir os horizontes da Administração. ( ) È a corrente baseada na psicologia organizacional e que redimensiona e atualiza os conceitos da Teoria das Relações Humanas, ( ) E a corrente que trata as organizações como sistemas abertos em constante interação e intercãmbio com o meio ambiente. ( ) È a corrente iniciada por Fayol para o tratamento da Administração como ciência na formatação e estruturação das organizações.