///
Esta questão foi aplicada no ano de 2012 pela banca Marinha no concurso para CSM. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Farmacologia e Saúde, especificamente sobre Oncologia Farmacêutica, Legislação Federal e Resoluções do CFF, Farmácia Clínica e Comunitária, Legislação Farmacêutica.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Analise as afirmativas abaixo, de acordo com a Resolução n° . 288, de 21 de março de 1996, que dispõe sobre a competência legal para o exercício da manipulação de drogas antineo-plásicas pelo farmacêutico.
I - Esta Resolução foi criada a partir da necessidade de assegurar condições adequadas de formulação, preparo, armazenagem, conservação, transporte, segurança do Farmacêutico que manipula, bem como os resíduos oriundos das drogas antineoplásicas nos estabelecimentos de saúde.
II - É atribuição privativa do farmacêutico a competência para o exercício da atividade de manipulação de drogas antineoplásicas e similares nos estabelecimentos de Saúde.
III- No exercício da atividade de quimioterapia, não cabe ao farmacêutico, e sim ao médico, avaliar os componentes presentes na prescrição médica, quanto a quantidade, qualidade, compatibilidade, estabilidade e suas interações.
Assinale a opção correta.