///
Esta questão foi aplicada no ano de 2018 pela banca UFPR no concurso para COREN-PR. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Técnicas de Secretariado e Assessoria, especificamente sobre Gestão de Viagens.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Sobre o profissional de secretariado como agente de negócios da empresa, considere as seguintes afirmativas:
1. As agências de viagem não são efetivas na tarefa de auxiliar o secretário a organizar uma viagem. Como são muitos detalhes a serem providenciados, é melhor e mais rápido que o secretário faça tudo por conta própria, desde a reserva de hotel e compra de passagens até a prestação de contas.
2. Devido à correria do executivo, o secretário executivo dificilmente consegue organizar uma viagem com antecedência. Logo, esse fator é irrelevante, visto que passagem e hospedagem, quando mais próximas da data da viagem forem compradas, mais em conta ficam.
3. Em caso de viagens internacionais, o principal item a ser considerado é a compra de dólares. Todos os países do mundo aceitam essa moeda e com isso o executivo estará precavido de qualquer imprevisto.
4. O secretário deve estar atento às vacinas do executivo. Sem exceção, todos os países exigem a vacina de febre amarela.
5. Antecedência, planejamento e organização são palavras-chave para organização de uma viagem de negócios.
Assinale a alternativa correta.