No contexto forense, o processo avaliativo é explícito e faz parte ...
🏢 VUNESP🎯 TJ-SP📚 Serviço Social e Políticas Públicas
#Serviço Social na Área Sociojurídica#Ferramentas Técnico-Operacionais do Serviço Social#Avaliação Social e Documentação Técnica
Esta questão foi aplicada no ano de 2012 pela banca VUNESP no concurso para TJ-SP. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Serviço Social e Políticas Públicas, especificamente sobre Serviço Social na Área Sociojurídica, Ferramentas Técnico-Operacionais do Serviço Social, Avaliação Social e Documentação Técnica.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
No contexto forense, o processo avaliativo é explícito e faz parte do cotidiano do trabalho do profissional que____________ a decisão judicial. Essa avaliação perpassa tanto a comunicação face a face quanto a comunicação escrita. Será por meio desta última que o usuário se dará a conhecer na instituição, no que concerne aos aspectos sociais, psicológicos ou educacionais de sua singularidade e de sua particularidade.
Nesse sentido, há uma ação interventiva que o assistente social estabelece com os usuários que______________a elaboração de um laudo. Entretanto, a partir do momento em que a leitura profissional de um caso atendido ganha a forma escrita, não há mais a ação interventiva, no sentido estrito do termo. Mas, dada a particularidade de uma instituição forense, essas relações continuam a ser processadas por meio dos_________. Portanto, como destaca Magalhães (2003), embora de forma indireta, os profissionais que avaliam casos continuam a intervir.
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto.