///
Leia o excerto para responder a questão.
Há tempos negligenciado na lista de qualificações exigidas pelo mundo corporativo, o português voltou à cena e tem sido cada vez mais procurado por executivos e profissionais de grandes empresas que querem se aperfeiçoar na língua pátria para fugir dos deslizes gramaticais e dos textos prolixos que não levam a lugar algum.
Para ter sucesso profissional, é preciso dominar as competências relacionadas à comunicação. Negligenciar o português pode ser um tiro no próprio pé, garantem os consultores da área. Para acompanhar a demanda crescente por esse tipo de serviço, surgiram consultorias especializadas na língua portuguesa, que ensinam empregar a norma padrão em situações formais de fala e escrita. “O aumento massivo da comunicação via internet, por meio de redes sociais e da ferramenta e-mail, criou uma demanda que não existia há 10 anos, quando a conversa pessoal e o telefone eram os principais canais de comunicação das empresas”, explica Ana Paula Mira, diretora-geral da Toda Letra, consultoria especializada em língua portuguesa.
Adaptado de JUNGES, C. O bom e velho português de volta ao mundo corporativo. Gazeta do Povo. Curitiba, p. 25, 19 set. 2012. 9.
No excerto:
Esta questão foi aplicada no ano de 2013 pela banca PUC-PR no concurso para TCE-MS. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Língua Portuguesa, especificamente sobre Compreensão e Interpretação Textual, Análise Textual.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.