///
Esta questão foi aplicada no ano de 2025 pela banca IV - UFG no concurso para Câmara de Morrinhos - GO. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, especificamente sobre Estrutura de Carreira, Design de Cargos.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Leia o texto a seguir.
São raras as profissionais que têm a chance de não interromper a carreira para se tornarem mães, assim como são poucas mulheres em cargos de liderança nas organizações. O mercado de trabalho é machista, mas também, as organizações em geral não têm políticas para ajudar e valorizar os talentos das mulheres que têm filhos. A boa notícia é que algumas organizações não ignoram esse fato e estão implementando políticas para facilitar a vida das trabalhadoras que tentam conciliar filhos e carreira, criando um ambiente de trabalho family friendly. Tais benefícios podem atender necessidades específicas por meio de programas de apoio à saúde da gestante ou, até mesmo, a possibilidade de combinar horários flexíveis para ir a uma reunião escolar sabendo que não haverá retaliações por isso. Ações como essas têm contribuído para que as mulheres tenham mais igualdade de projeção profissional ao longo de suas vidas.
Disponível em: <https://vocerh.abril.com.br/politicasepraticas/filhos-e-carreira-por-que-as-empresas-devem-facilitar-essa-combinacao>