Teresa Amabile, professora da Harvard Business School, investiga __...
🏢 VUNESP🎯 TJ-SP📚 Língua Portuguesa
#Dificuldades da Língua Padrão#Uso de Por Que, Porque, Porquê, Por Quê#Ortografia
Esta questão foi aplicada no ano de 2013 pela banca VUNESP no concurso para TJ-SP. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Língua Portuguesa, especificamente sobre Dificuldades da Língua Padrão, Uso de Por Que, Porque, Porquê, Por Quê, Ortografia.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Teresa Amabile, professora da Harvard Business School, investiga _________décadas temas como criatividade individual, produtividade e inovação. Seus estudos focam as características dos profissionais talentosos e as condições ambientais necessárias para a criatividade se desenvolver. Organizações com estruturas____________________,culturas organizacionais_________________, chefes centralizadores e ambientes nos quais os profissionais lutam entre si minam o trabalho criativo. Até aqui, nenhuma novidade! A dificuldade é entender___________tantas empresas insistem em extrair criatividade e inovações de funcionários sufocados por modelos organizacionais rígidos e por chefes obcecados pelo controle.
(Thomaz Wood Jr., A criatividade sitiada. www.cartacapital.com.br, 24.04.2013. Adaptado)
Em conformidade com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas do texto devem ser preenchidas, correta e respectivamente, com: