///
Esta questão foi aplicada no ano de 2018 pela banca IBGP no concurso para Prefeitura de Santa Luzia - MG. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Jornalismo e Mídia, especificamente sobre Comunicação Corporativa no Jornalismo, Comunicação Jornalística, Desenvolvimento de Conteúdo Multimídia, Internet e Comunicação no Jornalismo, Ferramentas de Divulgação: Release, Sugestão de Pauta, Entrevista, Jornalismo Televisivo, Comunicação Corporativa no Jornalismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Elaboração de Notícias, Tecnologia da Informação e Comunicação, Gêneros Jornalísticos, Audiovisual, Reportagem, Práticas Jornalísticas, Escrita Jornalística, Estrutura e Função da Comunicação Corporativa, Produtos de Comunicação Corporativa, Mídias Emergentes, Mídias Digitais, Redes Sociais e Jornalismo, Relações com a Imprensa no Jornalismo.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A videorreportagem é um recurso cada vez mais presente na produção jornalística. Com o advento das redes sociais, trata-se de uma estratégia de comunicação disponível ao assessor de imprensa para veicular conteúdos.
Tomando-se por base tal princípio, analise as afirmativas a seguir:
I- A linguagem da videorreportagem faz com que
o repórter acabe virando personagem, na medida
em que contextualiza as imagens gravadas.
II- Quando não usados tripés, as panorâmicas tremidas nas videorreportagens são inevitáveis e os rostos podem parecer deformados até que o videorrepórter focalize corretamente, mas isso não tira a credibilidade da matéria, pelo contrário, reforça-a.
III- A ausência de cumplicidade se consubstancia quando a lente da câmera ou o olho do repórter se converte no olho do telespectador.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s):