///
Esta questão foi aplicada no ano de 2019 pela banca IF Sul Rio-Grandense no concurso para IF Sul Rio-Grandense. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Economia e Mercado, especificamente sobre Administração Pública.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
É fundamental que o formulador de política pública demonstre que o retorno esperado de certo programa social seja positivo, justificando os custos da política pública. Uma das abordagens usadas para atingir esse objetivo é a Análise Custo-Benefício, que compara os custos e benefícios de um programa.
A respeito da Análise Custo-Benefício, são feitas as seguintes afirmações:
I. A análise custo-benefício apenas poderá ser aplicada quando for possível expressar os custos e benefícios em unidades monetárias.
II. A análise custo-benefício é uma técnica usada em políticas públicas somente após a execução total das ações do programa social, denominada análise ex post.
III. A análise custo-benefício estima o total de benefícios esperados de um programa, comparando ao total de custos esperados.
IV. A análise de sensibilidade pode ser usada como um desdobramento da análise custo-benefício através da introdução de cenários alternativos que representem possíveis alterações de custos e benefícios no decorrer da execução da política pública.
Estão corretas apenas as afirmativas