///
Yara Maria de Carvalho e Ricardo Burg Ceccim escrevem o capítulo “Formação e educação em saúde: aprendizados com a Saúde Coletiva”, presente no livro Tratado de Saúde Coletiva (CAMPOS et al., 2006). Neste texto, os autores discutem uma importante dimensão da educação em saúde: a formação em saúde e, mais especificamente, o âmbito da graduação nas profissões da área. Carvalho & Ceccim resgatam importantes movimentos de mudança na graduação na direção de uma formação que sofreria forte influência do campo da Saúde Coletiva. Neste sentido, os autores listam um conjunto de marcos conceituais que deveriam caracterizar a educação dos profissionais da saúde. Alguns destes marcos são:
Seguindo a formulação dos autores, assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem CORRETAMENTE as lacunas, na ordem em que aparecem no texto.
Esta questão foi aplicada no ano de 2016 pela banca IF-RS no concurso para IF-RS. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Direito Sanitário, especificamente sobre Saúde Coletiva.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.