O Código Civil/2002 estabelece que: I. O ato de transformação indep...
🏢 FUMARC🎯 BDMG📚 Direito Empresarial
#Sociedade de Responsabilidade Limitada#Reestruturações Societárias#Direito Empresarial#Instrumentos de Crédito#Fundamentos do Direito Empresarial#Características e Princípios
Para responder as questões de 41 a 45 tenha como base o Código Civil Brasileiro e a Lei n.º 11101/2005
O Código Civil/2002 estabelece que:
I. O ato de transformação independe de dissolução ou liquidação da sociedade, e obedecerá aos preceitos reguladores da constituição e inscrição próprios do tipo em que vai converter-se.
II. Os bens particulares dos sócios podem ser executados por dívidas da sociedade, antes de executados os bens sociais.
III. Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social.
IV. Na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem individualmente pela integralização do capital social.
V. O possuidor de título dilacerado, porém identificável, tem direito a obter do emitente a substituição do anterior, mediante a restituição do primeiro e o pagamento das despesas.
Baseando-se nas afrmativas acima, assinale a alternativa CORRETA:
Esta questão foi aplicada no ano de 2011 pela banca FUMARC no concurso para BDMG. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Direito Empresarial, especificamente sobre Sociedade de Responsabilidade Limitada, Reestruturações Societárias, Direito Empresarial, Instrumentos de Crédito, Fundamentos do Direito Empresarial, Características e Princípios.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.