///
Esta questão foi aplicada no ano de 2016 pela banca FGV no concurso para SEE-PE. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Relações Públicas e Comunicação Estratégica, especificamente sobre Gestão de Relações Públicas, Gestão de Eventos, Missão Profissional em Relações Públicas, Segmentação de Audiência, Marketing Institucional, Planejamento Estratégico de Eventos, Gerenciamento de Projetos, Audiência, Ética na Comunicação, Coordenação de Eventos em Relações Públicas, Planejamento Estratégico, Código de Ética em Relações Públicas, Ética em Comunicação Social.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A entrada e a permanência de menores de idade em espetáculos artísticos dependem de prévio alvará, concedido por um Juiz de Direito, que estabelece horário de permanência, necessidade da presença de pais e responsáveis, bem como a proibição do serviço de bebidas alcoólicas para menores. Cabe aos produtores ou organizadores do evento providenciar esse alvará.
Sobre a presença de crianças e adolescentes em eventos, analise as afirmativas a seguir:
I. O alvará que estabelece o limite de idade não é necessário, caso o adolescente esteja acompanhado dos pais ou responsáveis.
II. O organizador do evento deve controlar a entrada e a permanência de pessoas segundo o limite de idade estabelecido.
III. O alvará é dispensável e não é necessária a autorização de um juiz, caso as crianças e adolescentes sejam parte do grupo de artistas que irá se apresentar.
Está correto o que se afirma em