A Assistência Social como política de proteção social configura‐se como uma nova situação para o Brasil. Ela significa garantir a todos que dela necessitam e sem contribuição prévia, a provisão dessa proteção. Essa perspectiva significaria aportar quem, quantos, quais e onde estão os brasileiros demandatários de serviços e atenções de assistência social. Numa nova situação, não dispõe de imediato e pronto a análise de sua incidência. A opção que se construiu para exame da política de assistência social na realidade brasileira parte então da defesa de um certo modo de olhar e quantificar a realidade. Sobre as características e pressupostos que originam o modo de olhar e quantificar a realidade supracitada, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Uma visão social de proteção, o que supõe conhecer os risos, as vulnerabilidades sociais a que estão sujeitos, bem como os recursos com que conta para enfrentar tais situações com menor dano pessoal e social possível.
( ) Uma visão capaz de captar as diferenças sociais, entendendo que as circunstâncias e requisitos sociais circundantes do indivíduo e dele em sua família são determinantes para sua proteção e autonomia.
( ) Uma visão social capaz de identificar as fragilidades que as diversas situações de vida possua, independente da identificação ou não das forças.
( ) Uma visão social capaz de entender que a população tem necessidades, mas também possibilidades ou capacidades que devem e podem ser desenvolvidas
A sequência está correta em