O período que marca a Educação Infantil é de extrema importância pa...
🏢 IESES🎯 IFC-SC📚 Pedagogia e Didática
#Educação Pré-Escolar#Gestão do Tempo e Espaço na Educação Pré-Escolar#Teorias da Educação Pré-Escolar#Educação e Atividades Lúdicas#Desenvolvimento de Conceitos Científicos na Infância#Jogos Pedagógicos, Cognitivos e Psicomotores
Esta questão foi aplicada no ano de 2015 pela banca IESES no concurso para IFC-SC. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Pedagogia e Didática, especificamente sobre Educação Pré-Escolar, Gestão do Tempo e Espaço na Educação Pré-Escolar, Teorias da Educação Pré-Escolar, Educação e Atividades Lúdicas, Desenvolvimento de Conceitos Científicos na Infância, Jogos Pedagógicos, Cognitivos e Psicomotores.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
O período que marca a Educação Infantil é de extrema importância para o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, afetivo, social e motor da criança. Neste sentido, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Nesse período, é necessário ver a criança como um ser fragmentado que se desenvolve mediante a capacidade de armazenar e acumular informações.
( ) Na infância, se faz necessário o envolvimento da criança com as atividades envolvendo o movimento, o viver o brinquedo, sentir as emoções do jogar, arriscar-se, experimentar e conseguir.
( ) Na Educação Infantil, as possibilidades de trabalho do professor devem estar voltadas para a vinculação do movimento com intenções, raciocínio e planos de ações elaborados, em que são utilizadas atividades com significado, com o concreto, com o real, com o interesse daquele que é o foco do trabalho, ou seja, o aluno.
( ) Na Educação Infantil, os jogos devem ser um passatempo para a criança e não uma rotina, pois é necessário nos primeiros anos da infância, a aquisição de comportamentos relativos à rotina rígida.