A DENTADURA Enquanto dormia, a dentadura saiu do vaso tranquilament...
🏢 CONSULPAM🎯 Prefeitura de Serrita - PE📚 Língua Portuguesa
#Dificuldades da Língua Padrão#Uso de Por Que, Porque, Porquê, Por Quê
Esta questão foi aplicada no ano de 2015 pela banca CONSULPAM no concurso para Prefeitura de Serrita - PE. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Língua Portuguesa, especificamente sobre Dificuldades da Língua Padrão, Uso de Por Que, Porque, Porquê, Por Quê.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Enquanto dormia, a dentadura saiu do vaso tranquilamente e caminhou até a cozinha onde comeu todo o bolo. Voltou, pé ante pé, e viu o dono dormindo na santa paz do Senhor. Como resistir à passiva situação de permanecer, há tanto tempo, mergulhada em água azul de tão estranhos odores? Resolveu ter vida própria. Somente à noite, pois demasiado era o trabalho na boca do Sr. Pirandelo durante o dia. Para obtenção desse privilégio usou de uma série de recursos. O mais brilhante resume- se no seguinte: comprimir as gengivas do velho de uma forma terrível, todos os dias após o jantar.
Péricles Prade
Observe as frases e complete usando PORQUE, PORQUÊ, POR QUE E POR QUÊ, marcando em seguida a opção CORRETA.
I- ......a dentadura resolveu sair? II- Ela fala muito mal de mim. ........? III- Acredito que o ....... de tudo está na falta de diálogo. IV- Eles discutiram ......eram orgulhosos.