Quando um projeto é transferido do repositório do CVS para a área d...
🏢 CESPE / CEBRASPE🎯 TRE-ES📚 Engenharia de Software
#Gestão de Configuração
Esta questão foi aplicada no ano de 2011 pela banca CESPE / CEBRASPE no concurso para TRE-ES. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Engenharia de Software, especificamente sobre Gestão de Configuração.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 2 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A gerência de configuração de software (GCS) é um processo que abrange todas as fases que compõem o ciclo de vida de um software, consistindo, basicamente, em um conjunto de regras formais para a identificação e o controle das mudanças, de modo que um controle sistemático seja exercido sobre as modificações realizadas. A GCS fornece uma abordagem consistente, controlada e flexível para o gerenciamento da evolução das mudanças, garantindo a integridade e a rastreabilidade dos artefatos modificados. Para se estabelecer um controle sistemático sobre as diversas revisões de um artefato, normalmente, utiliza-se uma ferramenta que suporta controle de versões.
Cristiano Caetano. CVS — controle de versões e desenvolvimento colaborativo de software. São Paulo: Novatec, 2004. p. 13 (com adaptações).
Considerando o fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes, relativos ao controle de versões e ao Concurrent Version System (CVS).
Quando um projeto é transferido do repositório do CVS para a área de trabalho do usuário, a edição do arquivo pode ser iniciada e, uma vez que o projeto conste no CVS, as operações de inclusão ou exclusão de arquivos na área de trabalho do usuário são reconhecidas automaticamente pelo CVS.