///
Esta questão foi aplicada no ano de 2018 pela banca UFMT no concurso para Prefeitura de Várzea Grande - MT. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Comunicação Social, especificamente sobre Produção de Áudio, Aspectos da Comunicação Pública, Diversidade de Conceitos, Políticas de Comunicação Pública, Gestão de Crises, Relação entre Comunicação e Governança, Assessoria de Imprensa, Regulamentação em Comunicação Social, Transparência e Acesso à Informação em Comunicação Social, Mídias e Linguagens, Ferramentas de Comunicação, Comunicação Pública, Comunicação Corporativa.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 4 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
Assessor de Doria demitido após áudio de reunião vazar diz que cometeu 'equívoco de ser informal'
Portal G1 08/11/2017
O assessor da Prefeitura de São Paulo que foi demitido após dizer, em reunião, que iria "botar pra dificultar" o acesso de jornalistas a informações públicas, afirmou que cometeu "o equívoco de ser informal". O caso foi revelado pelo jornal “O Estado de S.Paulo” nesta quarta-feira (8).
No áudio da reunião, também obtido pelo G1, o então chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação, Lucas Tavares, orienta sobre como fatiar e atrasar o acesso aos dados, em alguns casos com o objetivo de fazer o jornalista desistir da reportagem. Entre profissionais de imprensa citados está a produtora da TV Globo Roberta Giacomoni. (...)
Sobre um pedido de informações relativas a buracos na cidade, o ex-chefe de gabinete afirma que vai "botar pra dificultar": “Como buraco é sempre matéria por motivos óbvios - a cidade parece um queijo suíço, de fato -, e a gente está com problema de orçamento, porque precisaria recapear tudo, então tem matéria nisso. Agora, dentro do que é formal e legal, o que eu puder dificultar a vida da Roberta eu vou botar pra dificultar, sendo muito franco”, diz Tavares.
O fato ocorrido na assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo demonstra