I. JSE é a sigla utilizada para designar o Java padrão, isto é, com bibliotecas padrão para o desenvolvimento de aplicações desktop e applets.
II. JEE é a sigla utilizada para designar a tecnologia de desenvolvimento Java Enterprise Edition, que adiciona ao JSE um verdadeiro framework de desenvolvimento cliente-servidor, incluindo tecnologias como JSP e Servlets.
III. EJB é parte integrante do Java Enterprise Edition e permite o desenvolvimento de componentes de software reutilizáveis e executáveis em servidores de aplicação, como, por exemplo, o JBoss.
IV. EJB é o nome dado para o conjunto de soluções Web em Java, constituído por Servlets e JSP.
Considere um Servlet java, que obtenha o localeconforme código abaixo:
▪ Locale locale = request.getLocale();
Para recuperar a localidade em que a aplicação estásendo utilizada, precisará chamar qual método dasopções disponíveis para retornar o código do país/região em letras maiúsculas para esta localidade noformato ISO3166 de 2 letras?
No desenvolvimento de aplicações web utilizando
Java, duas tecnologias principais são JavaServer
Pages (JSP) e Servlets, ambas introduzidas pela
Sun Microsystems nos anos 1990. Assinale a
alternativa que apresenta a principal diferença
entre JSP e Servlets em termos de programação e
funcionalidade, e como essas tecnologias
contribuem para a geração de conteúdo dinâmico
em páginas web.
Com relação à administração de sistemas operacionais e de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.
O Tomcat, servidor de aplicações Java para Web, é um software livre de código aberto, que surgiu do conceituado projeto Apache Jakarta, com o apoio e endosso oficial da Sun Microsystems como implementação de referência para as tecnologias Java Servlet e JavaServer Pages (JSP).
Com relação a JEE, Servlets, JSP e JSF, julgue o próximo item.
Servlets podem ser acionados a partir de contêineres disponibilizados em servidores web a partir de páginas JSP que são compiladas em run-time quando executadas em um browser. Uma boa prática, nesses casos, para melhor performance, é unir a lógica de negócio com a camada de apresentação, sobretudo em aplicações avançadas com altas taxas de acesso simultâneo