///
Esta questão foi aplicada no ano de 2014 pela banca IDECAN no concurso para EBSERH. A questão aborda conhecimentos da disciplina de Medicina: Clínica e Saúde Pública, especificamente sobre Neurologia.
Esta é uma questão de múltipla escolha com 5 alternativas. Teste seus conhecimentos e selecione a resposta correta.
A característica fundamental da síndrome das pernas inquietas é a presença de desconforto, especialmente notável nas pernas (ainda que possa afetar outras regiões do corpo), cuja intensidade tem flutuação circadiana (aumenta à noite) e é aliviada por movimentação da parte corporal afetada. A respeito dessa síndrome, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Gravidez, deficiência de ferro e insuficiência renal são considerados fatores de risco para o aparecimento dessa síndrome.
( ) Os agentes dopaminérgicos são os agentes farmacológicos de primeira escolha para pacientes com síndrome das pernas inquietas primária.
( ) O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade é um diagnóstico diferencial para a síndrome das pernas inquietas, sobretudo, na população pediátrica escolar.
A sequência está correta em